segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ar condicionado


Se existe algo que gera polêmica ele se chama ar condicionado. O motivo é simples: cada um tem uma temperatura corporal diferente e é muito difícil agradar a todos em um ambiente fechado.
As regras de etiqueta (infelizmente) priorizam a maioria calorenta, e friorentos (como eu) ficam na desvantagem. Eis as 3 principais regras encontradas no livro de Glória kalil "Alô Chics!":

1- A preferência sempre será da maioria. Se você está incomodado com o ar condicionado deve perguntar a todas as outras pessoas do ambiente se concordam em diminuir a temperatura, caso a resposta seja negativa...

2- Defendam-se levando casaquinhos, meias e xales. Se o ar estiver direto na sua cabeça desloque-se e não reclamem (!), o bem estar comum deve prevalecer.

3- A temperatura deve ser regulada de acordo com os que sentam mais ao fundo das salas e que estão passando calor. Contra o frio há recursos, mas contra o calor não há solução.

Eu particularmente contestaria algumas dessas regras:
1) Se as pessoas que estão no fundo estão sentindo muito calor deveriam sentar na frente onde o ar é mais forte. Não é justo que as pessoas da frente morram congeladas por causa dos acomodados do fundão.

2) Até aprece que é prático ficar circulando para cima e para baixo com casacos e meias em dias ensolarados e com temperaturas beirando os 30 graus.

3) A melhor solução é não exagerar. Pra que deixar os locais tão frios? Custa regular o ar em uma temperatura amena, agradável que faz com que os mais calorentos sintam um pouco de calor e os friorentos só um pouco de frio?

3 comentários:

Gabriela Borini disse...

E se o ar condicionado for direto nas pessoas do fundo, como no nosso caso? hahahahahaha

Renata ;) disse...

Eu, por exemplo, levo casaco todo dia de aula. Faça chuva, faça aquele sol básico de mil graus. Tudo para não congelar durante as aulas!! HAHAHHA

Vânia Macul ;) disse...

Adoro a Gloria...aliás tenho esse livro.
beijos